Ludmila de 22 anos de Terenos-Ms deu entrada na Santa casa nessa terça-feira 12 , depois de conseguir uma vaga , após dar entrada e ser recebida em trabalho de parto por médicos do hospital , a jovem ainda ontem(14) não tinha sido encaminhada para cirurgia.
Reclamando muito das fortes dores , e ao perceber que sua barriga não mexia mais , foi constatado que o bebê havia morrido ainda no ventre da jovem .
Entenda o caso:
LDJ recebeu a denúncia por volta das 20:30 dessa quinta-feira 14, e fomos apurar os fatos , segundo informações de profissionais da saúde que participaram do atendimento , a jovem não havia feito o pré natal da forma adequada se tratando de uma gravidez de risco, tudo relatado no prontuário da jovem.
Constataram-nos também que os trâmites e tratamentos feitos na UBS(unidade básica de saúde)de Terenos-Ms , foram feitos tudo dentro dos conformes, desde o atendimento pré natal , medicação indicada e oferecida.
Após conseguirem uma vaga no Hospital , foi levada acompanhada pelo médico , e só foi liberada após o médico da Santa Casa recebê-la .
O prontuário onde consta todo histórico de atendimento na UBS (unidade básica de saúde)pode ser requerido pela mesma ou por alguém que tenha procuração da jovem , segundo informações uma pessoa da família foi até a UBS pedir o prontuário da jovem , que foi negado pelos profissionais , alegando não poder ser entregue para terceiros e fora do horário comercial , segundo informações esse é o trâmite legal para tal procedimento.
O que chamou a atenção foi o período em que a jovem deu entrada no hospital na capital em trabalho de parto , sob fortes dores para fazer uma cesária , devido o risco da gravidez e o tempo que levou para ser atendida.
Entramos em contato com a cunhada da jovem , Ana , que estava junto da jovem agora pouco e nos confirmaram o óbito do bebê , e que ainda hoje, sexta-feira ,15 , o bebê ainda está no ventre da mãe .
Segundo a cunhada o médico disse que ela foi encaminhada para o hospital e no seu prontuário constava ser uma gravidez de risco , porém segundo o médico não constava pedido de cesária , pois a jovem estava com a pressão alta e diabete , segundo o médico , foi o motivo pelo qual a cesária não pode ter sido realizada no ato da sua entrada ao hospital , e também o motivo pelo qual o feto ainda está no ventre da jovem , que agora está sob estímulo de medicamentos para que seja expelido de forma natural .
A jovem triste com a perca do bebê se preocupa agora com sua própria saúde , ela e a cunhada diz que houve negligência médica por parte da Santa Casa , mas afirmaram que o médico disse não ter feito a cirurgia pelo risco que a gravidez apresentava.
Ligadajusticams
Nenhum comentário:
Postar um comentário