sexta-feira, 15 de março de 2019

Mãe denuncia falta de pediatra no Hospital de Itamaraju


Em um vídeo que circulou nas redes sociais na ultima segunda-feira, 11, a mãe de uma criança denunciou a falta de médico pediatra no Hospital Municipal de Itamaraju, único estabelecimento do gênero na cidade. O vídeo ainda mostra a recepção da unidade de saúde bastante cheia, sendo que crianças eram a maioria dos pacientes que aguardavam atendimento.
A pessoa que gravou o vídeo relatou com indignação a situação da saúde pública do município, ao qual ele classificou como sendo vergonhosa. “É uma vergonha a situação da saúde de Itamaraju. Em plena segunda-feira não tem pediatra para atender as crianças”, desabafou a moradora que preferiu não se identificar.

Após a publicação do vídeo nas redes sociais, outras pessoas denunciaram que o problema é antigo. Uma outra mãe de um bebê chegou a comentar que um suposto pediatra teria indicado uma medicação errada para sua filha. “Já faz um tempinho que não está tendo pediatria no regional. Fomos ao HMI e não resolveu, depois arrumamos o dinheiro emprestado e levamos no particular , quando a médica vou as receitas e os remédios tomou um susto ela mesmo jogou fora, passou outros remédios no mesmo dia a menina teve uma melhora, e ela olhou o nome do médico e disse: esse médico é clínico geral, não é pediatra” , desabafou a mãe da criança. 
Tem sido cada vez mais frequentes as queixas de mal atendimento no Hospital Municipal de Itamaraju. Recentemente um paciente chegou a quebrar a porta da unidade hospitalar alegando não ter sido bem atendido durante o socorro. Semana passada o prefeito municipal, o médico Marcelo Angênica, utilizou as redes sociais para atacar um paciente que denunciou a falta de anestesista no hospital para fazer o parto de sua esposa. O gestor municipal, em visível desequilíbrio, gravou um áudio xingando o cidadão de “descarado e mentiroso”, simplesmente por não aceitar as cobranças do esposo da gestante.

Sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário