Dois pontos eletrônicos recém instalados foram danificados no Cem (Centro de Especialidades Médicas), localizado no Bairro São Francisco em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, uma cola plástica foi colocada no local onde é feito a leitura biométrica.
A suspeita de sabotagem por descontentamento de parte servidores com a implementação dos pontos eletrônicos não está descartada.
O caso foi constatado na noite desta sexta-feira (03). Um boletim de ocorrência foi feito, os equipamentos serão periciados e a Polícia Civil irá investigar os casos. Posteriormente os equipamentos irão passar por uma manutenção.
De acordo com a prefeitura, o processo de cadastramento dos servidores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para controle de frequência foi finalizado e, no início deste mês de agosto, começou a fase de adaptação e efetivação do sistema. A fase terá 15 dias até que o decreto regulamentando as especificações de controle seja publicado no Diogrande (Diário Oficial do Município).
Ao todo foram adquiridos e instalados 25 pontos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRs (Centros Regionais de Saúde) e demais repartições da SESAU abrangendo aproximadamente 3.800 servidores.
Ainda segundo a prefeitura, o investimento para aquisição dos aparelhos foi de aproximadamente R$ 145 mil e a previsão é de que sejam adquiridos mais 100 unidades para atender todas as unidades da rede e repartições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário