sábado, 6 de abril de 2019

Em Manaus, médico é denunciado por estupro de pacientes em consultório

Médico Julio Adriano Carvalho é suspeito de estuprar pelo menos três mulheres
O MP-AM (Ministério Público do Estado do Amazonas) denunciou o médico clínico geral Júlio Adriano da Rocha Carvalho, 34, por estupro de pacientes em consultório em Manaus. O médico está afastado desde janeiro deste ano, quando a Justiça do Amazonas suspendeu a inscrição dele no CRM-AM (Conselho Regional de Medicina do Amazonas) e o impediu de exercer a função.
Em entrevista ao site G1 Amazonas, uma das vítimas disse que ao procurar o consultório do médico com sintomas de gripe, Júlio Carvalho passou a fazer procedimentos incomuns nela. Segundo a paciente, o médico colocou o estetoscópio no peito dela, segurou as mãos e tirou a calça dela. Em seguida, pegou nas partes íntimas dela e tirou um preservativo do bolso dele e colocou a genitália dele para fora.
A paciente também contou que após os abusos, o médico conseguiu o número dele através do sistema do consultório e enviou mensagens falando em “remissão” e terminar o que começou em local “mais confortável”. A paciente registrou denúncia no 24° DIP (Distrito Integrado de Polícia).
Em janeiro deste ano, além do afastamento das funções, a Justiça do Amazonas também imputou a Júlio Adriano Carvalho algumas medidas cautelares, como a proibição dele de entrar em qualquer ambiente hospitalar ou de saúde e o uso de tornozeleira eletrônica.
globoplay.globo.com/v/7514883/

Nenhum comentário:

Postar um comentário