Foto: Reprodução |
Através de nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (13) a Prefeitura de Palmeira dos Índios, município do Agreste de Alagoas, informou que foi formada uma comissão para acompanhar a investigação que apura a denúncia da família de um paciente que acusa um profissional da equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de negligência.
Segundo os familiares de José Wellington Tomé da Silva, ele não recebeu atendimento adequado ao dar entrada desacordado na UPA no sábado (11). Na ocasião, o paciente que apresentava ferimentos graves foi encaminhado para o Hospital de Emergência Drº Daniel Houly, em Arapiraca
Diante da situação, o prefeito em exercício, Márcio Henrique, solicitou que Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB), que administra a UPA, afaste o profissional da área de saúde envolvido no caso até a conclusão das investigações e que o Instituto verifique também a capacidade técnica de todos os profissionais que atuam na unidade de saúde.
“A Comissão da Prefeitura fará a sua própria avaliação. Iremos avaliar também o relatório da sindicância. Depois enviaremos as nossas conclusões para o Conselho Regional de Medicina, e este avaliará se houve ou não negligência médica da parte da profissional”, falou o prefeito em exercício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário