UPA Parque Beira-Mar vazia na madrugada desta quarta-feira |
RIO - A prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense demitiu por justa causa os 25 funcionários que atuavam no plantão da madrugada desta quarta-feira na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Parque Beira-Mar, localizada em um anexo do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O secretário de saúde do município, José Carlos de Oliveira, afirmou que, por volta das 3h, esteve no local e encontrou médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos dormindo.
- Após denúncias, resolvi fiscalizar a UPA por volta das 3h e me deparei com a unidade fechada, com as luzes desligadas e com uma longarina na porta para ninguém entrar. Arrombei a porta, vi tudo escuro e sem ninguém. Quando os funcionários me viram, começaram a gritar. Os 25 foram demitidos exemplarmente por este absurdo - relatou José Carlos na manhã desta quarta-feira.
Ele conta que, ao chegar, viu uma paciente com problema neurológico e infecção urinária necessitando de atendimento de emergência na porta da unidade.
- Assim que abrir a UPA a paciente foi atendida. A prefeitura pagou, em dezembro, as quatro folhas de pagamento que estavam em atraso. De qualquer forma, os pacientes merecem respeito. Esses profissionais lidam com vidas. Peço perdão em nome da Saúde de Duque de Caxias - disse José Carlos.
Os servidores foram encaminhados à 59ª DP (Duque de Caxias) para prestar depoimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário