Ludmila Lorraine Aguiar Marmuré tinha 6 anos e morreu na manhã de quarta-feira (9) |
A família da menina Ludmila Lorraine Aguiar Marmuré, de 6 anos, que morreu no Pronto Atendimento Infantil (PAzinho) na manhã de anteontem (9), segundo a equipe médica em decorrência de uma infecção generalizada, está cobrando uma investigação sobre o caso.
Segundo informado, a criança foi levada para o local na manhã de terça-feira (8) porque estava vomitando, recebeu atendimento médico e medicação, e depois teve alta. Em casa, ela começou a passar mal e a família então retornou para o PAzinho.
A mãe da menina, Rosicléia Auxiliadora, contou que a criança aparentava uma reação alérgica e que ficou com o corpo todo vermelho. “No período noturno nos disseram que a suspeita era de dengue. Queremos saber o que realmente aconteceu, ela chegou andando e falando no PAzinho um dia antes e agora vai embora em um caixão”, disse a mãe, muito abalada.
A direção da unidade disse que a criança recebeu todos os cuidados necessários, mas que já chegou no PAzinho em uma situação grave. A coordenadora da UPA, Vânia Scapini, informou que a direção clínica do Pronto Atendimento Infantil já deu início ao processo de investigação da causa do óbito da criança. Além disso, a família solicitou à unidade de saúde o prontuário médico da menina, que será devidamente entregue dentro do prazo legal estabelecido de cinco dias úteis.
Ludmila foi velada e sepultada em Rondonópolis. Pelas redes sociais, familiares e amigos da família cobram investigação e justiça para o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário