O advogado piauiense e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário do Conselho Federal do OAB, Chico Couto, denunciou nessa terça-feira (04) em audiência realizada na cidade de Brasília, a indústria das perícias médicas no Piauí.
Advogado Chico Couto (Foto: Reprodução/Facebook) |
Segundo o advogado, o município de Picos vem sofrendo com inúmeras perícias realizadas junto à Justiça Federal culminando um valor de mais de R$ 300 mil da União.
“Esse médico de Picos que denunciamos recebeu mais de 300 mil reais da União em um intervalo de cinco meses por meio de perícias médicas. Fora isso, ele acumula indevidamente outros cargos e ainda não é medico especialista da área. Então, essa indústria das perícias médicas precisa ser combatida, porque é dinheiro público sendo repassado indevidamente”, argumentou Chico Couto.
Durante a audiência requerida pelo Senador Paulo Paim (RS) o presidente também abordou a inserção da disciplina de Direito Previdenciário da matriz curricular da graduação em Direito.
“A previdência está esculpida na Constituição Federal como um direito fundamental do brasileiro, é ela que move a economia do país. Nada mais justo do que colocá-la como obrigatória, para que enfrentemos com mais afinco e conhecimento as proposições sobre as reformas previdenciárias”, defende ele, ressalto o advogado.
Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário