A criança é de Manacapuru. No município, os médicos disseram que a menina estava com infecção urinária
Criança segue internada em hospital na capital amazonense | Foto: Isabela Bastos |
Manaus – A pequena Maria Eduarda da Silva, de 2 anos, segue internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação de Medicina Tropical (FMT), na Zona Centro-Oeste de Manaus após ser diagnosticada com meningoencefalite.
Maria Eduarda foi transferida do Hospital de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) depois de ter várias convulsões na unidade hospitalar do município. Em Manacapuru, os médicos disseram que a menina estava com infecção urinária.
A menina está sendo acompanhada em Manaus pela mãe e uma tia. Como ela está na UTI, é proibido que fique um acompanhante no interior do hospital. Sem parentes diretos em Manaus, as duas tiveram que dormir na recepção do hospital durante alguns dias.
Na manhã desta sexta-feira (31), o serviço social da FMT informou que a mãe da menina conseguiu abrigo na casa de parentes distantes e teria passado a noite abrigada. Ainda de acordo com a funcionária, a unidade hospitalar do município já entrou em contato com a Fundação para prestar apoio necessário.
Em Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário