O caso ocorreu nesta semana em um dos corredores do Hospital do Paranoá. A secretaria nega que houve negligência no atendimento.
Um momento de desespero nos corredores do Hospital da Região Leste, mais conhecido como Hospital do Paranoá, foi flagrado nesta semana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que conhecidos de um paciente começa a gritar, em desespero, quando ele fica desacordado. Aparentemente, mesmo assim, não há nenhum atendimento médico. A Secretaria de Saúde, em nota, confirmou a situação ao Jornal de Brasília e assegurou que o homem recebeu o atendimento necessário.
A mulher que faz a filmagem diz que “o homem acabou de falecer, mas não tem um médico para atender”. Nesse meio tempo, um vigilante e outros integrantes do hospital se aproximam com uma maca para auxiliar o paciente, que permanece sem fazer nenhum movimento. Apesar da fala, a Secretaria de Saúde nega que o homem, que não teve a identidade divulgada, tenha falecido. Ele teria passado pela triagem e aguardava atendimento, quando houve uma piora do quadro.
Em seguida, segundo a pasta, o homem foi encaminhado para um box de emergência e foi estabilizado. Atualmente, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e recebe tratamento. Este teria sido a segunda vez que o paciente procurou o hospital nesta semana. Ele havia ficado internado e, na última quarta (30), saiu da unidade de saúde sem autorização médica e interrompeu o tratamento. Houve registro policial do problema. A Secretaria garantiu que foi dada a assistência necessária a ele e a outros pacientes no hospital.
Jornal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário