sábado, 2 de novembro de 2019

SP: MULHER MORRE AO TER INTESTINO PERFURADO EM EXAME DE COLONOSCOPIA

Roselândia Lins morreu no dia em que comemorava 54 anos e família acusa hospital de negligência médica


Roselândia Lins morreu no dia do próprio aniversário, de 54 anos, ao ter o intestino perfurado durante um exame de colonoscopia no Hospital do Servidor Público, na zona sul de São Paulo. A família alega que houve erro médico e está processando a unidade de saúde.

O procedimento ao qual a vítima foi submetida serve para investigar doenças intestinais e é considerado simples. Segundo os familiares, ele fazia parte de uma série de exames que Roselândia precisava fazer para liberação de uma cirurgia de vesícula. 

Devido ser aniversário de Roselândia, os parentes já estavam preparados para comemorar a data após a realização do exame e até o bolo já havia sido encomendado, mas ela acabou não resistindo a uma possível infecção generalizada.

O hospital relatou que não foi feito o exame de colonoscopia na paciente, sendo impossível a perfuração no intestino dela. Disse ainda, que o caso foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito e eles aguardam o resultado do exame que indicará a causa da morte. 

Já a família acusa a unidade de negligência médica e pretende processar o local por danos morais. 

Roselândia trabalhou na parte administrativa do Hospital do Servidor Público durante 32 anos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário