sábado, 12 de setembro de 2020

CRIANÇA MORRE APÓS SER LEVADA POR TRÊS VEZES CONSECUTIVAS À UPA DE COLOMBO

 A menina de apenas 9 anos de idade foi até a Unidade de Pronto Atendimento depois de sentir dores nas pernas e nas costas; ela morreu na UPA do Alto Maracanã


Uma criança de 9 anos morreu mesmo após ser levada por três vezes consecutivas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Para a família houve falha no atendimento 


Criança morre após ser levada por três vezes consecutivas à UPA de Colombo


Nicole Fernanda Ribeiro foi levada pela primeira vez até a UPA do Alto Maracanã, no dia 29 de agosto, depois que começou a reclamar de dores nas pernas e nas costas. Aos familiares, a menina explicou que passou a sentir as dores quando tentou imitar um movimento de dança que viu em uma rede social. 

A mãe, Florência dos Santos, conta que naquele dia, a filha passou por exames, foi liberada e começou tomar paracetamol e ibuprofeno

“Ela queria ser bailarina de balé, era o sonho dela, ficava o dia dançando. Nesse dia, eles bateram o Raio X da coxinha dela, das perninhas, e constou que tinha rasgado o músculo da coxinha. Aí, eles liberaram nós”, explicou Florência. 

Já em casa, as dores não melhoram e Nicole foi levada pela segunda vez até a UPA. Lá, ela foi medicada com uma injeção e liberada novamente. No entanto, lembra Florência, a filha foi ficando cada vez pior até que desmaiou e todos correram pela terceira vez para a UPA. A mãe diz que chegou a ouvir a voz da menina durante o atendimento, mas cerca de uma hora depois, recebeu a notícia do falecimento

“Ela ficou em torno de uma hora mais ou menos gritando e gemendo, pedindo que queria me ver, que era para eu acudir ela ‘pelo amor de Deus’. Não consegue cair a ficha, é um desespero tão grande para mim. Se eu soubesse, eu não tinha levado ela lá, não tinha mesmo. Se eu não tivesse levado, eu acho que a minha filha estaria viva. Para mim não tem mais sentido”, desabafou a mãe emocionada. 

Nicole foi adotada com apenas um mês de vida pelo casal Florência e Adão dos Santos. Ela era uma criança sem nenhum problema de saúde e cheia de vida, estava o tempo todo dançando pela casa e tinha até um canal no Youtube, onde mostrava um pouco de seu dia a dia ao lado dos pais

Em nota, a Prefeitura de Colombo informou que, através da Secretaria de Saúde, aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) para analisar as informações. 

A Polícia Civil investiga o caso. 

Assista à reportagem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário