segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

SORRISO: Jovem morre após acidente de moto e esposa suspeita de negligência médica


A diarista Mari dos Anjos Silva, de 36 anos, que foi casada por 11 anos com Francisco das Chagas Costa e Lima, 29 anos, reuniu a imprensa, neste sábado, para dizer que suspeita de negligência médica. Segundo ela, o hospital não lhe explicou qual foi a causa da morte do marido, que sofreu um acidente de moto na última quarta-feira (11).

A companheira de Francisco procurou a delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso para comunicar o óbito do esposo e informar que só conseguiu falar com ele por telefone momentos antes de um profissional do hospital lhe informar sobre a morte do marido. 

"Ele foi internado na quarta-feira pela manhã, e não se queixou de fratura na cabeça, só da perna. Na quinta-feira pela manhã foi a óbito. Desconfio de negligência médica. Eles tinham que me comunicar alguma coisa, porque eu sou esposa", disse Mari. 

No velório, ela percebeu uma cirurgia no abdômen do esposo. "Notei na hora que tinha uma cirurgia na barriga, um corte. Não sei nem mesmo se o corpo chegou a ser encaminhado ao IML [Instituto Médico Legal]. Nós temos duas filhas gêmeas. Agora eu vou ser pai e mãe".

Francisco foi socorrido pelos Bombeiros com sinais de fratura em uma das pernas. Porém, morreu no dia seguinte após dar entrada na unidade hospitalar. "A única coisa que entendi dela [médica] dizendo foi decorrente do quadro ter avançado que ele veio a óbito. Eu não sei qual foi a causa da morte. Eu quero um esclarecimento do hospital de alguma forma", concluiu. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário