sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Grávidas denunciam esperar 12h para atendimento no Hospital da Mulher

Hospital justificou a demora pela necessidade de mobilizar uma equipe inteira para atendimento de uma paciente previamente internada


Referência no atendimento de mulheres e gestantes, o Hospital da Mulher do Recife, localizado no bairro do Curado, foi alvo de denúncias das pacientes nessa quarta-feira (22). Elas reclamam de ter esperado entre 10 e 12 horas para serem atendidas. Uma das vítimas do descaso foi Rayane Nogueira, 22 anos, que está grávida de nove meses. Ela chegou ao hospital ao meio-dia, com dores, e só conseguiu atendimento às 22h.

“Eles sabem que aqui está sendo referência, mas agora está essa lotação e a gente não é atendida de jeito nenhum”, reclama Rayane. Outra paciente, Rosenilda Severina, 48, chegou ao local com uma hemorragia ainda de manhã e só conseguiu atendimento após desmaiar, já à noite. Mulheres que estavam no local disseram que o atendimento só começou a ser agilizado depois de a imprensa e a polícia terem sido acionadas.

Durante o dia, a gravidade dos casos das pacientes só aumentava. Uma delas, que preferiu não se identificar, chegou ao hospital às 13h com a suspeita de que o coração do bebê não estava mais batendo e, até as 22h, ainda não havia sido atendida.

O Hospital da Mulher divulgou uma nota em resposta às denúncias. Confira na íntegra:


"Informamos que, no final do plantão diurno, houve uma grave intercorrência com uma paciente previamente internada, o que exigiu uma mobilização da equipe médica da Emergência. Isso ocasionou um período de espera além do normal no atendimento. A situação voltou à normalidade a partir do início da madrugada desta quinta-feira."


OP9

Nenhum comentário:

Postar um comentário