sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Hospital afasta enfermeiro após denúncia de tentativa de abuso sexual

O hospital afirmou que está em contato com o Conselho Regional de Enfermagem para que as medidas administrativas sejam tomadas


enfermeiro suspeito de abusar sexualmente de uma paciente que estava internada em um hospital particular de Vila Velha, foi afastado da unidade de saúde. Por meio de nota, a assessoria informou que o afastamento faz parte de uma medida inicial e que foi aberta também uma sindicância interna para investigar o caso.

O hospital esclarece ainda que está em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo para que as medidas administrativas sejam tomadas e afirma que repudia qualquer ação que possa prejudicar a integridade física e psicológica dos pacientes.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada no plantão da Delegacia Regional de Vila Velha e o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vila Velha. Outras informações serão repassadas após a conclusão o inquérito.

Veja a nota do Hospital Vila Velha na íntegra:

"O Hospital Vila Velha informa que está apurando o caso e disponibilizará todas as informações necessárias para contribuir com as investigações da polícia.

Como medidas iniciais, o Hospital afastou o profissional de suas funções, abriu uma sindicância interna para investigar o caso e está em contato com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo para que as medidas administrativas sejam tomadas.

A instituição finaliza afirmando que repudia veementemente qualquer tipo de ação que prejudique a integridade física e psicológica dos pacientes."


Denúncia


Segundo a aposentada, de 48 anos, o suposto crime teria sido cometido por um homem que se apresentou como enfermeiro no último sábado (18). Ela afirma que possui uma doença respiratória grave e que estava dopada, respirando com a ajuda de um balão de oxigênio quando os abusos aconteceram. Pelo celular, a mulher conseguiu fazer um vídeo que mostra parte da ação cometida pelo homem.


Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário