quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Mãe acusa hospital Unimed de contaminação após morte de bebê

Segundo Viviane Alves a criança apresentava quadro de sepse.


A mãe do bebê Luís acusa o hospital Unimed de Teresina de contaminação após a morte de seu filho. Luís tinha pouco mais de nove meses quando faleceu, há cerca de um mês na unidade. 
Segundo Viviane Alves, a criança morreu em decorrência de sepse, uma síndrome que pode ser definida como resposta grave do organismo a uma infecção. Disse ainda que, três dias antes da morte de seu filho, outro bebê havia morrido pelo mesmo motivo. 
"Sustentamos a questão da negligência.  A criança estava em constante sepse no hospital, nós queríamos transferir ele, entramos com liminar, parece que foi deferida e no mesmo dia a criança faleceu. Estamos com as tratativas na Justiça e fazendo campanha. Fizemos uma para doação de sangue para memória dele, porque até então não existia tantas denúncias de hospitais particulares por erros médicos. A UTI está ameaçada de ser fechada, é  desejo da família, já entramos com esse pedido no Ministério Público, porque é completamente contaminada. Três dias antes, outra criança morreu de sepse nesse mesmo hospital, então o número de morte de crianças por sepse nesse hospital é muito grande", relatou Viviane. 
A mãe também afirmou que em momento algum o hospital se manifestou sobre o caso do bebê.  
Entenda 
O bebê Luís nasceu na maternadade Santa Fé e foi transferido para a UTI do Hospital Unimed no dia 31 de janeiro deste ano. Ele estava com dois braços fraturados, infecções, desnutrido e apresenta feridas no corpo, de acordo com a mãe.  Ela relatou que depois de quatro meses de internação, o médico pediu raio X e identificou as fraturas na criança. "A 'tese' que o hospital sustenta que tudo é culpa da prematuridade", disse Viviane.
Viviane ressaltou que desde que seu filho foi internado, não recebeu nenhuma explicação do hospital em relação a não evolução do quadro clínico do bebê. "O cartão de vacina completamente desatualizado, porque ele não parava de ter infecção, e para eles tudo era culpa da prematuridade", disse a mãe em um vídeo publicado em seu Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário