quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Pacientes denunciam falta de leito no Hospital João Lúcio

De acordo com parentes de pacientes, as pessoas que precisam de internação ao invés de irem para as enfermarias, ficam nos corredores do hospital, passando por dificuldades.

Confira reportagem | Autor: TV Em Tempo

Manaus - Pacientes que precisam de leito para tratamento estão padecendo nos corredores de um dos principais hospitais do Amazonas,  o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. No local,  ainda faltam remédio e materiais de higiene. O fato foi registrado em matéria veiculada pela TV em Tempo, no programa "Agora", desta quarta-feira (29). 

O aposentado Raimundo Martins, de 79 anos, sofreu um derrame cerebral e foi levado ao  hospital. Apesar da idade e da gravidade do seu estado de saúde, foi colocado em uma maca de ferro, no corredor da unidade hospitalar. Raimundo é apenas mais um dos pacientes que enfrentam essa realidade dentro de um dos principais hospitais públicos do amazonas.

De acordo com parentes de pacientes, as pessoas que precisam de internação, ao invés de irem para as enfermarias, ficam nos corredores do hospital, passando por dificuldades.  Quem espera por atendimento também reclama da falta de leitos e medicamentos

Outro lado

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que abriu 340 novos leitos, foram 289 para internação e 51 para unidade de terapia intensiva, além de unidade de cuidados intermediários.

As unidades de saúde do Amazonas registraram 62.928 internações entre janeiro e maio de 2018, de acordo com dados do sistema de informações hospitalares do SUS.


Em Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário