quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Hospital não identifica erro médico em caso de paciente que morreu após ser diagnosticado com gases em Porto Real, RJ

Unidade médica informou ainda que resultado não caracteriza que hospital não vai tomar nenhuma providência quanto ao atendimento.


Família de morador que morreu em Porto Real acusa hospital de negligência


A Secretaria de Saúde de Porto Real, RJ, se posicionou nesta segunda-feira (20) quanto a sindicância no caso do morador que teria sido diagnosticado com gases e morrido em seguida. Segundo o diretor do hospital municipal, após 30 dias de investigação, a unidade médica não identificou erro médico no caso, ao contrário do que a famíla de José Arlindo de Souza Cruz afirmou.


O hospital informou ainda que isso não caracteriza que a unidade de saúde não vai tomar nenhuma providência. Segundo eles, é necessário humanizar o atendimento médico com o paciente, a estrutura do profissional de saúde com o paciente, deixando bem claro as informações durante a consulta.

Indignação


O laudo de José Arlindo de Souza Cruzaponta que ele morreu de choque séptico, uma grave infecção que se alastra pelo corpo, afetando vários órgãos. A família acusou o Hospital Municipal São Francisco de Assis de negligência. A esposa dele gravou um vídeo e divulgou em uma rede social.

Segundo ela, o marido foi diagnosticado com gases e intestino preso e liberado. Após um tempo, o quadro de saúde dele piorou. José Arlindo voltou à unidade médica, ficando internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), morrendo em seguida. O caso aconteceu na última terça-feira (17).



Nenhum comentário:

Postar um comentário