quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Mais de 300 esperam por uma cirurgia cardíaca em casa



Enquanto a unidade cardiotorácica do Hospital de Cirurgia permanece fechada para reforma há 42 dias – sem previsão para reabertura –  mais de 300 pacientes cardíacos esperam por uma cirurgia em casa. Foi o que constatou o promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe, Francisco Ferreira, em inspeção no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) nesta terça-feira, 31.

Ele foi no maior hospital público do Estado para verificar impacto da paralisação da UTI Cardíaca do Hospital Cirurgia sobre a ocupação dos leitos no Huse.

Segundo ele averiguou, três pacientes estão no Huse, esperando pelo retorno das atividades da unidade do Hospital de Cirurgia. “São aqueles em situação mais urgente”, ressaltou, ao destacar que a situação é preocupante e precisa de um acompanhamento constante.

A UTI Cardíaca do Cirurgia tem capacidade para realizar 40 cirurgia/mês.

Outro lado – A direção do Hospital de Cirurgia se pronunciou por meio de nota oficial e informou que a unidade foi fechada para adequações estruturais e funcionais. Não informou o prazo para retorno das atividades, mas disse que tão logo os serviços sejam concluídos, as cirurgias serão retomadas. A direção informou, ainda que está se reorganizando com as equipes médicas para a retomada das cirurgias cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário