Ela filmou o local onde seu irmão estava internado na Santa Casa de Rio Preto; A mulher afirma que segurança usou de força física para tirar o celular de sua mão
Vídeo mostra situação em que pacientes estavam sendo atendidos na Santa Casa de Rio Preto |
Uma mulher de 30 anos acusa a Santa Casa de Rio Preto de negligência com seu irmão, que é um dos pacientes do hospital, internado há três dias. Segundo ela, a situação em que o hospital se encontra é precária e, após tentar filmar o lugar, um segurança tentou pegar o celular de sua mão usando força física. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 2.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado por Laura da Cruz, ela foi até o hospital visitar o irmão e notou que o local não estava em situações adequadas, segundo ela, para atender aos pacientes e começou a filmar os corredores onde alguns deles estavam nas macas. Em um determinado momento, ela foi interrompida por um dos seguranças que usou de força física para pegar o celular, mas ela conseguiu continuar com a filmagem.
O Diário entrou em contado com vítima, que reclamou da situação em que o hospital se encontrava. “Meu irmão estava internado há três dias e não sabiam notificar o que ele tinha, sendo medicado só por soro e na hora que eu cheguei ele estava sem medicação, com dor e ardendo em febre”, afirmou.
A mulher também reclamou da demora para seu irmão ser levado para um quarto, com medo do estado de saúde dele piorar. “Quanto fui visitá-lo, o local estava lotado, isso porque ele ficou dois dias no corredor e depois transferido para um quarto do tamanho de um banheiro com cinco pessoas no mesmo ambiente. Uma situação precária. Fiquei revoltada com a situação, então fui procurar um médico de plantão e ele não se encontrava. Como um médico de plantão não se encontra?”, questionou a vítima.
Por fim ela disse que começou a filmar como o ambiente estava, as roupas de cama, as pessoas nas macas, e nessa hora foi interrompida pelo segurança. “Ele veio tentando tomar o celular da minha mão me empurrando e querendo que eu apagasse o vídeo, mas eu não deixei e fui até a delegacia fazer o boletim de ocorrência.”
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Santa Casa, que informou que o estado de saúde do homem é estável e ele passa bem. Sobre as acusações em relação a atitude do segurança, a assessoria informou que o caso está sendo investigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário