segunda-feira, 17 de julho de 2017

Falso médico tenta aplicar golpes em famílias de pacientes de UTI em hospital de Piracicaba

Suspeito se passou por conveniado da Unimed e conseguiu dados de familiares das pessoas internadas, segundo registro da polícia.
 
 
Hospital Unimed de Piracicaba (Foto: Divulgação/Unimed)
 
Um homem se passou por médico e tentou aplicar golpes em familiares de pacientes do Hospital Unimed de Piracicaba (SP), segundo boletim de ocorrência registrado pela instituição de saúde. O suspeito conseguiu acesso a dados de parentes das pessoas internadas, diz o documento. O caso foi registrado na Polícia Civil e é investigado como estelionato.
 
Uma representante do hospital registrou o boletim na noite desta quinta-feira (13) e, conforme o relato dela aos policiais civis, o suspeito se passou por médico conveniado, acessou os dados dos familiares dos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fez contato com eles.
 
Nas ligações, o suspeito se passava por funcionário da Unimed e cobrava por procedimentos médicos realizados com o paciente internado. O hospital descobriu a fraude quando familiares foram até a unidade para questionar as cobranças. Não há informações ainda se alguém chegou a cair no golpe do falso médico.
 
Resposta da Unimed
 
O G1 entrou em contato com o setor de comunicação da Unimed de Piracicaba na manhã desta sexta-feira (14). Por volta das 13h, o departamento negou que o suspeito tenha conseguido os dados dos familiares de pacientes na unidade e que nenhuma informação foi passada a estranhos por telefone.
 
"A Unimed Piracicaba comunica que recebeu esta semana ligação de suposto médico, porém, alertou sua equipe para manter sigilo em relação aos dados de internados no centro médico. A instituição é comprometida com a segurança e a integridade de seus beneficiários", diz a nota da instituição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário