quarta-feira, 26 de julho de 2017

Funcionários do Hospital Getúlio Vargas dizem que há ratos na cozinha da unidade

A Secretaria Estadual de Saúde informou que os roedores foram vistos em um depósito externo, que já teria sido limpo. Pacientes do hospital reclamam da dificuldade em conseguir atendimento.
 
 
 
Além dos já usuais problemas de falta de atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, funcionários agora fazem outra denúncia: eles dzem que há ratos na cozinha da unidade.
 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a presença dos roedores, mas não na cozinha do hospital e sim em um depósito externo. Ainda segundo a pasta, a Organização Social (OS) que administra o Getúlio Vargas já providenciou a limpeza do local.
 
Quanto à dificuldade em conseguir atendimento, a secretaria informou apenas que o serviço no hospital está normal e que não faltam médicos na unidade. No início do mês, dezenas de médicos foram demitidos do Getúlio Vargas, que teve os setores de pediatria, urologia e proctologia fechados. Até pacientes que estavam internados foram transferidos para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, também na Zona Norte.
 
Embora a SES garanta que as mudanças foram feitas para priorizar o atendimento de emergência no Getúlio Vargas, quem procura a unidade não tem conseguido ser atendido. O motorista Renato Batista dos Reis só conseguiu após três horas de espera.
 
"Não tinha ortopedista, aí me encaminharam para outro lugar, mas cheguei lá e não me deixaram entrar. A sorte é que tinha uma funcionária que conseguiu resolver, porque viu que meu pé estava bastante inchado", contou ele.
 
Já a cuidadora de idosos Vilma Rodrigues da Silva voltou para casa sem ser atendida: atingida por uma bala perdida no pé, ela só queria tirar os pontos do ferimento. "Falaram que eu deveria tirar os pontos no mesmo lugar onde fiz o curativo, mas cheguei hoje e disseram que não tiram os pontos aqui", disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário