sexta-feira, 28 de julho de 2017

Médico emite quatro receitas com nomes fictícios no Distrito Federal

Ao perceber o problema, a equipe de farmacêuticos não liberou os medicamentos

 
 
Um médico residente do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) emitiu quatro receitas com nomes fictícios, como Eliza Samúdio, Luís Inácio "Lula" da Silva, José Dirceu e Paulo Maluf. O medicamento pedido é o Dextrocetamina, utilizado em centros cirúrgicos para procedimentos anestésicos. Para que a farmácia possa liberar o remédio, é necessário a receita médica com prescrição e nome do paciente. 
 
O caso foi divulgado na manhã desta quinta-feira, pelo Bom Dia DF. Atodo, o profissional pediu dez receitas - sendo seis com prescrição correta dos pacientes. Em nota, a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) informou que o erro foi cometido por um médico residente "por razões que estão sendo investigadas". Portanto, o médico existe, e o carimbo não é falso. 
 
Além disso, a pasta disse que a irregularidade cometida foi percebida ainda na segunda-feira (24/7), quando foram tomadas as primeiras medidas para apurar irresponsabilidades. Ao perceber o problema, a equipe de farmacêuticos não liberou os medicamentos. Há no HRC 84 unidades do medicamento da farmácia. 
 
A SES-DF abriu procedimento administrativo para investigar o caso. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário