segunda-feira, 17 de julho de 2017

Homem de 53 anos com suspeita de gripe H1N1 morre em São José

José Luís de Oliveira estava internado na UTI do Hospital Municipal desde o dia 10 de julho.


José Luís morreu com suspeita de H1N1 (Foto: Arquivo Pessoal)

Um homem de 53 anos internado com suspeita de gripe H1N1 morreu na manhã deste sábado (15) em São José dos Campos (SP). José Luís de Oliveira estava na UTI do Hospital da Vila Industrial desde o dia 10 de julho.
 
A família acusa a UPA Alto da Ponte de negligência porque José Luís procurou a unidade no último dia 8 com febre, vomitando sangue e com dores no peito. O médico que o atendeu receitou apenas dipirona e xarope para tosse e o liberou.
 
Dois dias depois, o estado de saúde do homem piorou e a família o levou para o Hospital da Vila, onde o médico o mandou direto pra UTI com suspeita de H1N1. Segundo a irmã da vítima, o médico que o atendeu disse que o pulmão estava muito infeccionado.
 
"A gente acredita que se o primeiro médico tivesse pedido um hemograma, um raio-x e tratado com o remédio tamiflu desde o início isso não teria acontecido. Já dava para ver que os sintomas eram semelhantes a de H1N1 mesmo sem o resultado do exame", afirmou Rosângela Larcerda.
 
O velório acontece no cemitério de Santana. A vítima deixa três filhos.
 

Outro lado


De acordo com a Secretaria de Saúde, a princípio, a causa da morte é uma infecção decorrente de pneumonia. O exame que poderá confirmar ou descartar se ele teve H1N1 deve ficar pronto em até 15 dias.
 
Sobre o atendimento na UPA, a prefeitura disse que o paciente chegou com sintomas de gripe comum e que a piora rápida do estado de saúde é uma característica da doença.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário