sexta-feira, 21 de julho de 2017

Médicos do HGV são condenados a um ano e cinco meses de cadeia

A denúncia foi feita pelo Ministério Público a respeito da morte de um homem em 2005
 
HGV Foto: Ascom
 
Foi divulgado no Diário de Justiça desta quinta-feira (20) sentença condenatória a quatro médicos do Hospital Getúlio Vargas (HGV) após denúncia por parte do Ministério Público do Estado. O juiz Almir Abib Tajra Filho, da 8ª Vara Criminal, condenou os médicos Abimael Soares de Rocha Neto, Derivaldo Florentino Gomes, Giovanni José Lima e Lindomar Dutra de Freitas Santos a mais de um ano de detenção, além de pagamento de multa.
 
A denúncia do Ministério Público aponta que os médicos inseriram dolosamente declaração falsa em documento a fim de alterar os fatos sobre a morte do paciente Raimundo Pereira Gomes, ocorrida em 16 de maio de 2005, e por, consequentemente, embaraçar as investigações e eximir as responsabilidades dos médicos Abimael Soares e Nildo Sangreman Aldeman de Oliveira por homicídio culposo. O médico Nildo Sangreman já foi condenado em 2011 a um ano e quatro meses de reclusão.
 
As sentenças divulgadas hoje são: Abimael Soares foi condenado a um ano e cinco meses de reclusão e pagamento de vinte e nova dias-multa. Derivaldo Florentino Gomes foi condenado a um ano e três meses de reclusão e pagamento de vinte e cinco dias-multa. Giovanni José Lima e Silva foi condenado a um ano e cinco meses de reclusão e ao pagamento de vinte e nove dias-multa. Lindomar Dutra de Freitas Santos teve como condenação um ano e cinco meses de reclusão e pagamento de vinte e nove dias-multa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário