segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sobrecarregada por fechamento no HU, Stª Mônica tem pacientes nos corredores

Direção da unidade estadual disse que vai seguir com as portas abertas para atender grávidas de alto risco
 
Suspensão de atendimento no Hospital Universitário provoca sobrecarga na Santa Mônica.
Foto: Divulgação
 
Na tarde desta segunda-feira (24), os corredores da Maternidade Santa Mônica, localizada no bairro do Poço, em Maceió, abrigavam seis pacientes com gestação de alto risco. Três delas aguardavam na unidade a liberação da equipe médica. As outras três esperavam o momento para ter o bebê. Apesar de as mães estarem nos corredores, a assessoria da Santa Mônica garantiu que todas estão recebendo atendimento qualificado para cada situação.
 
Com o fechamento do Hospital Universitário (HU) por problemas estruturais no final de semana, as pacientes de alto risco estão sendo encaminhadas para a Santa Mônica. Desde a suspensão do atendimento na unidade federal, o número de atendimento aumentou na maternidade estadual. Apesar disso, a direção garantiu que não vai fechar as portas, visto que lá é o único local onde as grávidas que apresentam risco podem ser assistidas. 

De acordo com a Santa Mônica, atualmente há 52 pacientes internas, sendo que seis estão nos corredores. A unidade apontou que, desde sexta-feira, 36 pacientes deram entrada, e outras 21 saíram por alta médica, mesmo assim o há "excedente" em virtude do fechamento do HU. "Todas estão recebendo o atendimento médico necessário", explicou a maternidade. 

A direção do Hospital Universitário informou que a suspensão no atendimento se deu porque a estrutura do 6º andar, onde está localizada a maternidade, ficou comprometida após as fortes chuvas que caíram em Maceió ao longo das últimas semanas. Em meio a pacientes que estavam no andar, parte do gesso caiu e o atendimento foi suspenso. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário