sexta-feira, 27 de março de 2015

Estudo mostra insatisfação com atendimento de hospitais particulares no Recife


Hospitais particulares não estão com bom conceito diante da população

Estudo da Le Fil, consultoria em internet e redes sociais, sobre a opinião dos internautas os principais hospitais particulares do Recife revela que 80% das pessoas que falam sobre o atendimento fazem críticas negativas ao serviço.
O estudo foi realizado em fevereiro deste ano no Twitter, Facebook, Instagram e Reclame Aqui.
Destes, 87% fazem referência ao atraso no atendimento, com 43% citando a emergência. Os atrasos na emergência variam de 50 minutos a 5 horas. Já 12% das reclamações são direcionadas às equipes médicas. Apenas 10% das pessoas utilizaram as redes sociais para fazer elogio ao atendimento, relacionados ao tratamento humanizado.
O estudo mostra ainda que as mulheres interagem mais com os hospitais nas redes sociais do que os homens, representando 51% do total de interações. Quanto ao atendimento, as redes sociais mais utilizadas são o Twitter (70%) e o Facebook (30%).
A análise foi feita com base em 331 menções coletadas no Twitter, Facebook, Instagram e Reclame Aqui com as palavras chave “hospital português”, “hospital jayme da fonte”, “hospital esperança”, “hospital memorial são josé”, “hospital santa joana” e “hospital são marcos”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário