quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Médicos e vereador são detidos pela polícia durante 'Operação Hipócrates'

Parlamentar atua em Tacaimbó e também é técnico de enfermagem.
Operação visa prender suspeitos de corrupção ativa e passiva.
 
Delegacia Regional de Caruaru (Foto: Joalline Nascimento/ G1)
Suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Caruaru
 (Foto: Joalline Nascimento/ G1)
 
Dois médicos e um vereador foram detidos e levados para a Delegacia Regional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, durante a "Operação Hipócrates", na manhã desta quarta-feira (11). O parlamentar atua em Tacaimbó e também é técnico de enfermagem. Na casa dele, uma arma foi encontrada. A operação visa prender suspeitos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e de integrarem uma organização criminosa.
 
Os médicos Bartolomeu Motta e Pablo Thiago já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Eles estão na mesma cela, que tem televisão e cama, de acordo com a direção da unidade prisional. Os advogados dos suspeitos informaram que, por enquanto, não irão se pronunciar sobre o assunto, pois estão tendo acesso aos autos.
 
As diligências são feitas em Caruaru, Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e no Recife. Clínicas, consultórios médicos e casas do Agreste e do Recife, além do Hospital Regional do Agreste (HRA) e um hospital particular de Caruaru, foram os lugares abordados.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a "Operação Hipócrates" tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão, dois de condução coercitivos e 16 de busca e apreensão. As investigações tiveram início em julho deste ano. Participam da operação 100 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães.
 
O resultado da operação será apresentado às 14h30 (horário local) desta quarta no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife.

Cremepe e Simepe
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Mas, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta. O G1 também conversou com o médico Paulo Maciel, diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco. Ele nos informou que não irá se pronunciar até obter mais informações sobre o caso.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário