Do médico, militante político e atuante na área dos direitos da saúde Mariano de Freitas, recebemos a seguinte nota, em tom de revolta e protesto contra o Conselho Federal de Medicina. Confira:
Caro Eliomar de Lima,
Durante esta minha curta vida aqui na terra já vi muitas coisas feias, muitos exemplos de mau caratismo, muitas traições pessoais e muitas vitórias dos interesses individuais inconfessáveis e impublicáveis. Sou médico há quatro décadas e meia. Já militei na luta dos médicos por muitos anos, exatamente no período em que poucos davam a cara pra bater, os 25 anos de ditadura militar.
Portanto, autorizo-me a execrar a atitude do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA de querer liquidar o SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS), a maior conquista dos profissionais de saúde e de todo povo brasileiro.
Sou testemunha ocular dos enormes benefícios que o SISTEMA PÚBLICO fez à população brasileira – a ricos e pobres! Espero que meu Conselho Regional de Medicina repudie imediatamente a canalhice perpetrada pelos atuais dirigentes do Conselho Federal. Dirijo-me a Ivan Moura Fé, Lino Antonio Cavalcante de Holanda, José Roosevelt Luna, João Adolfo Carvalho, Urico Gadelha e Dalgimar Bezerra de Menezes e outros…
É inaceitável o silêncio destes companheiros de luta pelo engrandecimento da medicina cearense. A Folha de São Paulo publicou uma pesquisa feita no quintal do antro privatista da saúde pública.
Mariano de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário