sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Primeira audiência do caso Fernanda Nóbrega nesta sexta


Cirurgião Gustavo Menelau, é acusado de homicídio culposo e será julgado por negligência         

  

Acontece nesta sexta-feira (9) a primeira audicência de instrução e julgamento da ação penal do caso de Fernanda Nóbrega, que morreu após uma cirurgia de redução de estômago. O médico responsável pela operação, o cirurgião Gustavo Menelau, é acusado de homicídio culposo e será julgado por negligência.  A audiência acontece no Fórum Joana Bezerra, no Recife.

A empresária Fernanda Nóbrega, 26, foi operada pelo cirurgião no dia 29 de outubro de 2013, mesmo sem o peso recomendado para a gastroplastia. Ela chegou a engordar para fazer o procedimento e voltou ao hospital menos de 24h depois de receber alta. Segundo a família, a empresária não recebeu o atendimento adequado e esperou 12h até que o médico realizasse um novo procedimento cirúrgico, para corrigir, segundo o cirurgião, uma obstrução no intestino.

Já no pós-operatório Fernanda continuou se queixando de dores e falta de ar que, segundo o médico, seriam sintomas de ansiedade, normais no pós-cirúrgico. Fernanda morreu no dia dois de novembro, depois de ser avaliada como "ótima" por Menelau, segundo a família. Ela deixou dois filhos pequenos, hoje   com  4 e 5 anos de idade.


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário