quinta-feira, 19 de maio de 2016

Médico esquece compressa em corpo de gestante após parto em Florianópolis

Paciente disse que foi atendida por um médico residente  com acompanhamento de obstetra que não ficou o parto inteiro a lado do colega.
 
imagem internet
 
Um médico residente da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis, fez um parto normal, mas esqueceu da metade da placenta do bebê e de uma compressa no corpo da gestante Mayara Pave, 23.
 
De acordo com a gestante, o parto foi acompanhado por uma obstetra, mas ela não ficou o tempo todo ao lado do médico residente. O parto ocorreu no dia 7 de maio.
 
“Eu vivia sentindo dores, mas não sabia do se tratava. Pensei que era reação da cirurgia. Até que numa madrugada, cinco dias depois quando fui ao banheiro, senti que meu corpo estava expelindo um objeto estranho”. Ela contou para o marido que o levou imediatamente à maternidade Carmela Dutra. Foi lá que Mayara descobriu que além da compressa o residente também esqueceu a metade da placenta.
 
Mayara foi submedita a uma curetagem e medicada com antibiótico. “Estou tomando Cloridrato de clindamicina. Quando eu me recuperar vou constituir um advogado. Se eu não tivesse descoberto a tempo poderia ter complicações e até morrer," reclamou.
 
Contraponto
 
Por meio da assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, a maternidade encaminhou a seguinte nota de esclarecimento: “Mayara esteve internada nesta  instituição por duas oportunidades, a direção técnica revisou todo o prontuário e não achou indícios de erro médico, que justifique abertura de sindicância interna".
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário