Unidade de saúde está localizada no bairro de Casa Caiada e foi encontrada com irregularidades estruturais
Infiltrações e mofos nas paredes foram o motivo da interdição, que aconteceu nesta quarta-feira (11)
Foto: Internet/Reprodução
|
A Vigilância Sanitária de Olinda interditou, nesta quarta-feira (11), por volta das 11h, em Olinda, uma clínica laboratorial da operadora de saúde HapVida. Unidade está localizada na Avenida José Augusto Moreira, 1119, bairro de Casa Caiada, e apresentava irregularidades em seu posto de coleta para exames, onde foram encontrados problemas estruturais, como infiltrações e mofo, além de descarte incorreto de lixo hospitalar.
De acordo com a gerente do departamento de Vigilância Sanitária Erica Barroca Fernanda, o fechamento faz parte de medida cautelar com duração de 90 dias para que unidade de sáude se reestruture e torne a realizar atendimentos. "Para voltar a funcionar, a clínica vai precisar de reformas para eliminar os focos de infiltração e mofos", explica.
Outro problema encontrado foi em relação ao material hospitalar já descartado, que deveria estar em bombonas para evitar contaminação e acidentes, pois entre o lixo havia materiais perfurocortantes, mas estava em lixeiras comuns.
Caso a empresa não cumpra os padrões de qualidade exigidos, a clínica deverá ser interditada novamente, e um processo administrativo será aberto pela Vigilância Sanitária, que vai avaliar a gravidade da infração. Pela lei, as multas que descumprem normas estabelecidas pelo órgão podem render multas a partir de R$ 2 mil até mais de R$ 500 mil.
Em nota, o Sistema Hapvida declarou que a a unidade já está em reforma e as infiltrações foram detectadas após fortes chuvas que aconteceram no último mês. Clientes podem realizar exames nas unidades do Derby, Boa Vista, Paissandu e Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário