Távulo Cordeiro gravou obras no local onde pacientes estavam internados e precisou pedir para que um dos médicos vissem seu exame
Um paciente internado no Hospital Regional do Gama (HRG) enviou mensagens denunciando negligência na unidade de saúde antes de morrer vítima da Covid-19. Távulo Cordeiro, 44 anos, ficou três dias na unidade de saúde e disse não ter sido assistido, durante a internação, por nenhum médico ou enfermeiro na unidade, onde estava desde a última terça-feira (16/3). O óbito foi registrado na tarde deste sábado (20/3).
Durante a internação, Távulo gravou em fotos e vídeo obras que aconteciam no local, a despeito dos pacientes em estado grave ali internados, todos com suporte de oxigênio.
“Estou agonizando, tive que brigar por um médico”, disse. Em seguida, ele relatou que ninguém sequer olhou a tomografia que foi feita de seu pulmão. “Minha tosse só piorando, mal conseguindo respirar, só me deram soro até ontem”, narra Távulo, que em poucas horas não resistiria.
Por fim, ele completa: “Para piorar, estão abrindo parede no meio das pessoas que precisam respirar. Só os técnicos de saúde fazendo o impossível, tentando aliviar a dor e sofrimento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário