quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comunitário denuncia sérios problemas na saúde pública de Santa Filomena e cobra gestor

 

Os problemas na saúde pública de Santa Filomena (PE), Sertão do Araripe, mereceram duras críticas por parte do comunitário Charles Araújo, que resolveu escrever a este Blog cobrando veementemente do atual prefeito, Pedro Gildevan Melo.
Confiram:
 
Na cidade de Santa Filomena/PE, localizada na região do Araripe, a população convive com uma situação de abandono na saúde pelo poder público municipal, onde só existe um posto de saúde e um PSF em péssimo estado de funcionamento para atender toda a demanda. Muitas pessoas têm que se deslocar para as cidades vizinhas como Dormentes, já que o posto de saúde e os PSF’s da cidade e distritos não dispõem de laboratório, aparelhos de Raio X, mamografia, ultrassonografia e outros serviços básicos para o atendimento da população.
 
Com a construção do primeiro hospital municipal de pequeno porte com recursos do governo do estado e parceria da prefeitura municipal e do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), acendeu-se uma esperança dos moradores e um sonho de ver dias melhores no atendimento ambulatorial da população do município.
 
Mas já faz dois 2 anos o início da construção, e o que se vê hoje é uma população abandonada e revoltada, já que a construção do tão sonhado hospital encontra-se parada, servindo como morada de jumentos, e a administração do prefeito Gildevan Melo (PSD) não é capaz sequer de argumentar a respeito desse dano público.
 
Enquanto isso, o crescimento do patrimônio do prefeito é muito notado quando as únicas construções que realmente acontecem no município são da família do prefeito, como postos de combustível, fábrica de cerâmica, dezenas de imóveis, carros de luxo e muitos outros bens em toda região do Araripe.
 
Com a palavra o senhor prefeito. O que está sendo feito com o dinheiro do povo?
 
Charles Araújo/Comunitário – Santa Filomena (PE)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário