quarta-feira, 20 de julho de 2016

Médico acusado de estuprar pacientes durante endoscopia está detido

Existem outras investigações em envolvendo o médico, todas por suspeita de abuso sexual praticado contra pacientes do sexo feminino...



A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais em Governador Valadares efetuou a prisão de um médico suspeito de praticar estupro de vulnerável. De acordo com as investigações, Ricardo Aranha Magalhães, médico com especialização em gastroenterologia, teria praticado atos de abuso sexual contra uma paciente, no dia 15 de junho, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade criada pelo uso de sedativos. A paciente que fez a denúncia tem 25 anos.
 
A vítima esclareceu ter sido molestada em suas partes íntimas, bem como afirmou ter presenciado o médico acariciando seu órgão genital durante o período de sedação.
 
Após o oferecimento da notícia crime, a jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para fins de exames de corpo de delito e constatação de conjunção carnal/ato libidinoso, sendo confirmado o abuso sexual pelo médico legista. 
 
Na mesma data, a delegada responsável pelas investigações, Adeliana Xavier, representou pela prisão temporária do investigado em razão da confirmação do crime de estupro de vulnerável, que foi endossada pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário.
 
Existem outras investigações em envolvendo o médico, todas por suspeita de abuso sexual praticado contra pacientes do sexo feminino.
 
O investigado permanecerá preso temporariamente pelo prazo 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser condenado de oito a 15 anos de reclusão.
 
Ao final das investigações será encaminhada cópia do inquérito policial ao Conselho Regional de Medicina, a fim de subsidiar procedimento administrativo de cassação do registro.
 
CGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário