terça-feira, 4 de outubro de 2016

Lençóis que deveriam estar em hospitais viram forro de roupa em feira

Lençóis e roupas têm sumido dos hospitais há alguns meses

Lençol com a logomarca da Secretaria de Saúde foi encontrado como forro de calça jeans
 (Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução)


Hospitais públicos do Distrito Federal vêm sofrendo com a falta de roupa de cama para atender aos pacientes. O sumiço dos itens faz com que cirurgias sejam desmarcadas há, pelo menos, três meses. O mistério, no entanto, está próximo de um desfecho. Há alguns dias, um servidor da Saúde que fazia compras na Feira dos Goianos encontrou um dos lençóis costurado em uma calça jeans. O tecido virou forro de roupa.
 
A foto mostra o lençol com a logomarca da Secretaria de Saúde costurado na parte interna da roupa. Denúncias apontam falhas na lavanderia que faz o serviço para o governo, já que a empresa devolve menos tecidos do que recebe para lavar.
 
Com a falta de roupa de cama nos hospitais, familiares de pacientes internados precisam levar de casa. Até servidores sofrem com o sumiço das peças. Em um flagrante, uma servidora atende um paciente envolta em saco plástico.
 
A Secretaria de Saúde afirmou que investiga o caso e não descarta o envolvimento de servidores no desvio das roupas de cama. A pasta admitiu erro na gestão e diz que providenciou a compra de roupas e lençóis, mas, como foram entregues fora da metragem exigida, foram devolvidos. O Tribunal de Contas acabou suspendendo a compra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário