sexta-feira, 24 de abril de 2015

Caruaru-PE: Audiência Pública estabelece prazos para ações de saúde serem concretizadas

O Promotor de Justiça Dr. Paulo Augusto, esteve ministrando uma reunião de Monitoramento do Sistema Estadual de Saúde, nesta quinta-feira (15), na sede do Ministério Público, na cidade de Caruaru. A audiência teve como objetivo fiscalizar as ações da Secretaria de Saúde do Estado, e discutir pautas de reivindicações para melhoramento do sistema de saúde.
 
                                   
 
Na reunião, autoridades e profissionais estiveram presentes para discutir as propostas e resoluções que foram apresentadas. Alguns assuntos geraram polêmica, como a contratação por empenho, o chamado plantão extra, este que está judicializado. Para a solução, foi proposto a  contratação temporária de profissionais.
 
Várias pautas sobre melhoras no atendimento foram discutidas, mas nem uma saiu com resolução; foram dados prazos ao estado, para que a secretaria pertinente possa mandar a solução concreta para sanara os problemas.
 
Sobre as obras do Hospital da Mulher em Caruaru e a finalização do Hospital São Sebastião, nem um prazo foi definido. A Secretaria Estadual de Saúde, fez a projeção para no segundo semestre de 2015, o Hospital da Mulher esteja sendo entregue; mesmo prazo que foi dado para a finalização do Hospital São Sebastião.
 
Sobre as grandes filas de espera para conseguir uma cirurgia no Hospital Regional, o problema foi apontado pela Secretaria de Saúde, como, dificuldade de manter o cronograma  e falta de leitos.
Há dois anos o Hospital Regional é monitorado pelo Ministério Público; sobre o Regional que foi alvo de denúncias na sua gestão a pouco tempo, Dr. Paulo Augusto na reunião, disse que novas denúncias foram feitas, mas essas correm em sigilo. Ainda a respeito do HRA, o promotor entregou um ofício aos representantes da Secretaria de Saúde, com pedido de intervenção no Hospital Regional.
 
Ao final da reunião o Promotor falou:
“A gente espera que os pontos que foram levantados, possam ter um encaminhamento; existem prazos que foram estabelecidos e dentro desse prazo a gente vai cobrar a resposta do estado.”

Fonte: TV Replay

Nenhum comentário:

Postar um comentário