quarta-feira, 29 de abril de 2015

Problemas na saúde pública de Olinda são criticados por vereadores de oposição

Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Olinda enviaram ao ministério público relatório com denúncias sobre atual situação das unidades de saúde da cidade.

por CBN Recife em 25/04/2015

#
 
 
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Olinda enviaram ao ministério público relatório com denúncias sobre atual situação das unidades de saúde da cidade. 
 
O documento foi elaborado com base nas visitas feitas pelos parlamentares a postos de saúde de diversos bairros do munícipio. Entre as irregularidades apontadas pelos vereadores estão  a ausência de sala para realização de curativos, falta de medicamentos além de postos fechados, superlotados e com obras inacabadas. Ao todo, nove postos, segundo o levantamento, estariam sem realizar atendimentos, dois deles situados no bairro de Rio Doce, um dos mais populosos da cidade.

O vereador Jorge Federal, do PMDB, afirma  que o bloco de oposição tentou articular uma audiência pública para discutir as irregularidades verificadas durante as visitas, mas a base aliada rejeitou a proposta.
 
Já o líder do governo na câmara, vereador Marcelo Santa Cruz, do PT, afirma que as denúncias são infundadas já que segundo ele o município repassa mais do que o fixado por lei para as áreas de educação e saúde. 
 
O documento entregue ao Ministério Público também foi assinado pelos vereadores Arlindo Siqueira, do PSL, Jesuíno Araújo, do PSDB, e Riquinho, do Prós .  
 
Além das irregularidades nos postos, o grupo também foi até o local onde ficam os veículos da secretaria de saúde . Muitos deles estavam sem condições de atender os pacientes .
A reportagem CBN procurou a Secretaria de Saúde de Olinda, mas não tivemos resposta. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário