O médico João Melo e Sousa Bentivi é acusado de chamar um farmacêutico de “imbecil” e “analfabeto”, por um receituário de um paciente ainda não identificado.
De acordo com a receita, feita no dia 1º deste mês, o médico que atende pela Super Clinica, escreveu “Ao farmacêutico imbecil e analfabeto, vou repetir”.
A prescrição indica que o médico já havia feito uma receita, porém levada a uma farmácia na cidade de Pinheiro o profissional de farmácia não entendeu a prescrição médica e pediu ao paciente voltar ao médico. Bentivi ainda afirma, “traduzir: duas caixas com 20 comprimidos” e finaliza com “tenho dito e viva a burrice”.
De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão, diante da repercussão perante a classe farmacêutica de um receituário onde o prescritor médico, João e Sousa Bentivi, usa o mesmo para insultar um profissional farmacêutico, esclarece ainda que o CRF-MA em nome da classe farmacêutica repudia, veementemente, o ato ao tempo que se entristece por se tratar de um profissional da área da saúde, tanto quanto o farmacêutico.
O CRF-MA vai analisar o ocorrido e buscar mais informações para tomar as devidas providências cabíveis.
O farmacêutico já entrou em contato com o Conselho, que aguarda a vinda do profissional à capital maranhense.
Nossa reportagem procurou o presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), Abdon Murad, disse que ainda não recebeu nenhum posicionamento do CRF-MA e aguarda as partes para ouvir e investigar o caso.
Ainda segundo o presidente, se for confirmado o caso, esse é o primeiro dessa natureza.
Nossa reportagem entrou em contato com a Super Clinica, mas a atendente afirmou que não havia ninguém responsável para falar com nossa equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário