quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Bebê de 5 meses vai para UTI após suposto erro médico no São Joaquim em Franca

 

Família afirma que após aplicação de azitromicina direto na veia, criança teve parada cardíaca


Luísa Buaretti Diniz, tem cinco meses e segundo a família, era saudável. Criança segue na UTI do São Joaquim

A família de Luísa Buaretti Diniz, de cinco meses, acusa o Hospital São Joaquim de Franca de erro médico no tratamento da criança. A mãe Rafaela Buaretti, afirmou que na semana passada eles deram entrada no hospital, Luísa estava com suspeita de virose.


“Eu levei minha filha na Unimed, ela não tinha nada, só uma diarreia. Nem febre minha filha tinha. Após aplicarem medicamento ela deu uma parada cardíaca na minha frente. Eles tentaram reanimação e agora ela está na UTI, estado gravíssimo, não sabemos se vai ficar sequela ou não. Tudo por um erro médico, prescreveram uma dose errada, não prescreveu como deveria ser aplicado e minha filha está em estado gravíssimo. Orem por ela, rezem pela minha filha”, desabafou a mãe em um vídeo.


O pai do bebê, José Netto, conversou com a reportagem do Jornal Verdade sobre o assunto. Ele afirmou que Luísa era uma criança saudável. “Ela estava rindo, brincando e hoje está nesta situação, em uma UTI em estado gravíssimo, com risco de sequelas, por conta de uma medicação aplicada errado. Ela teria que ter sido aplicada em bomba, dissolvida em soro, com tempo e foi aplicada na veia, foi direto para o coração”, explicou.


A tia de Luísa também publicou um vídeo onde relata o que aconteceu. Ela contou ainda que tem poucas informações sobre o que aconteceu no hospital. “A gente pede o prontuário, não entregam, não entregam receita, a criança não fala, não reage e ninguém fala nada. A gente não dorme faz uma semana, a gente não sabe o que faz, por um erro médico deles. Não temos mais vida, não dormimos mais. A gente não consegue ver ela daquele jeito porque ela estava bem”.


Outro lado

Em nota o Hospital São Joaquim negou que tenha tido falha técnica na aplicação do medicamento na criança. Confira a nota na íntegra:


“Em vista de informações divulgadas em redes sociais a respeito de uma paciente que sofreu reações adversas após medicação, o São Joaquim Hospital e Maternidade comunica que os profissionais de saúde que atuam em suas dependências estão envidando todos os esforços para o restabelecimento da saúde da paciente, além de esclarecer a família a respeito da evolução do quadro clínico. Neste momento ainda não é possível dizer qual o motivo das reações adversas. Por isso, as apurações vão continuar, com o objetivo de elucidar o caso, mas por dever de justiça, o São Joaquim Hospital e Maternidade vem a público esclarecer que
não foi identificada falha técnica da médica que atendeu a paciente, ao contrário do que foi divulgado publicamente em redes sociais. O medicamento foi prescrito dentro do que preconiza a ciência médica, não sendo possível, contudo, neste momento, apontar qual o motivo da reação indesejada”.



VerdadeON




Nenhum comentário:

Postar um comentário