O crime teria ocorrido no último domingo (10), no hospital Genésio Rêgo, localizado no bairro Vila Palmeira, em São Luís
Confira a nota na íntegra
O Comando da Polícia Militar do Maranhão por meio da Assessoria de Comunicação da corporação informa que teria tomado conhecimento do fato sobre a acusação de envolvimento do oficial da PM em crime de estupro simples, ocorrido nesse domingo em um hospital público de São Luis; contra uma funcionária daquela unidade de saúde. O comando da PMMA informa que todas as medidas foram tomadas por meio da autuação em flagrante do oficial. As medidas legais foram adotadas, inclusive com a autuação em flagrante do oficial acusado, entretanto, na audiência de custódia, ele fora liberado pela Justiça e recebeu liberdade provisória concedida pela justiça.
O Comando da PMMA ratifica que repudia veementemente qualquer atitude ou ação dessa natureza e que esse tipo de comportamento não se coaduna com os princípios e valores que norteiam a formação dos policiais militares que integram esta secular instituição Policia Militar que há 184 anos garante a segurança e preservação da ordem pública em todo o Estado do Maranhão.
Através de nota a Secretaria de Estado da Saúde (SES) declarou que repudia veementemente qualquer forma de violência, sobretudo, na rede de saúde estadual.
Confira nota na íntegra
Secretaria de Estado da Saúde (SES) repudia veementemente qualquer forma de violência, sobretudo, na rede de saúde estadual. Deste modo, o médico foi imediatamente afastado de suas atividades e o caso está sendo conduzido pelas autoridades competentes.
Desde o momento da denúncia, a direção da unidade hospitalar deu toda assistência à vítima, bem como colocou à disposição apoio psicológico para acompanhamento da profissional de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário