Quatro meses após ter feito uma radiografia do tórax com o Dr. Alexandre de Paula Arraes Ramos, CRM 11.306, no Hospital Memorial Petrolina, o senhor Victor Ferreira Fonseca, 25 anos, repetiu o exame e foi surpreendido com o laudo, feito pelo mesmo médico. O diagnóstico foi exatamente o contrário do primeiro exame, invertendo do lado direito para o lado esquerdo as constatações ortopédicas. A chapa do raio-x não tem nenhum erro, tudo leva a crer que o médico, por negligência, fez as observações analisando pelo avesso.
Outro fato que chama atenção no caso são as assinaturas totalmente diferentes nos dois resultados, apesar de constar o carimbo do mesmo médico. O grave erro expôs a sério risco o paciente que, se fosse submetido a uma intervenção cirúrgica, sofreria danos à saúde pela orientação contraditória contida no documento.
O fato motivou uma ação judicial na Comarca de Juazeiro, na audiência de conciliação do dia 17/10 o médico e seu advogado se mantiveram calados. No mesmo dia foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso na Delegacia de Petrolina, e a denúncia também foi feita no Conselho Regional de Medicina e na administração do Hospital Memorial no dia 18/10, para que o caso seja devidamente investigado e apurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário