quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

'Tem muito médico burro, que ainda dá cloroquina', diz fundador da Anvisa

 

Gonzalo Vecina, que também é médico, participou do Jornal da Cultura, e trecho que fala sobre isolamento social viralizou nas redes sociais; veja o vídeo



Em uma participação no Jornal da Cultura nessa quarta-feira (06/01), o fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina, deu uma declaração polêmica, que viralizou nas redes sociais. Ele estava na bancada com a apresentadora Ana Paula Couto e outra convidada, a jornalista Patrícia Campos Melo, da Folha de São Paulo.

A apresentadora questionou o médico sobre o aumento de casos com a taxa de isolamento social em queda. “Volta agora no começo do ano se deve fechar ou não a economia. O senhor pondera essa possibilidade?”, perguntou.

Gonzalo deu o exemplo da Europa com o lockdown e disse que se o Brasil não fizer o mesmo não terá chance de diminuir o número de casos. “Isso (isolamento social) terá consequências econômicas? Terá. Mas salvará vidas que vão tocar a economia no momento seguinte”, disse.

Ana Paula complementou perguntando se essa opinião era um consenso entre os médicos. “Na minha área tem muito médico burro, que ainda dá cloroquina”, respondeu arrancando a risada da apresentadora e da outra convidada. “É um consenso entre os médicos inteligentes”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário