Parentes falam que a jovem estava com sinais de ataque cardíaco e não deveria ter recebido alta médica do hospital.
A família da jovem Fernanda Lopes, de 28 anos, que morreu na noite desta sexta-feira (18/6), denuncia que ela foi vítima de negligência do Hospital Regional da Mata (HRM), que fica no município de União dos Palmares, na Zona da Mata do Estado.
A tia da vítima, Rosimere Pereira, disse em entrevista ao BR104 que a jovem deu entrada na unidade de saúde com sinais de ataque cardíaco, mas o médico teria receitado um medicamento para ansiedade e estômago. Ela apresentava tontura, suores e dor no peito.
“Minha sobrinha foi liberada. Meia hora depois, a minha sobrinha em casa teve um ataque cardíaco e foi novamente trazida para o hospital, e faleceu. Tentaram reanimá-la e ela veio a óbito”, contou Rosimeire, afirmando que aguarda a documentação com a causa da morte para tomar as medidas cabíveis.
O BR104 procurou a direção do Hospital Regional da Mata, que informou que o corpo da paciente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, onde passará por exame de necropsia. E só após a liberação do atestado de óbito, a unidade irá se pronunciar sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário