quarta-feira, 9 de junho de 2021

Pacientes dizem que foram atendidos por falso médico no Hospital Municipal de Belford Roxo

 

Assinatura de médica mulher após ser atendida por estudante homem chamou atenção de paciente. Prefeitura de Belford Roxo afirma que atendimento aconteceu de acordo com preceitos médicos.


Estudante atendia e usava carimbo de médica em hospital de Belford Roxo

Um estudante de medicina atendeu pacientes no Hospital Municipal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, porque faltam médicos no local. Além de funcionários da unidade confirmam a irregularidade, vários pacientes disseram que foram atendidos pelo falso médico.

Uma mulher, que não quis ser identificada, contou como foi o atendimento ao ir para o hospital com uma forte de dor de garganta.

- "Quando eu fui ser atendida pelo próprio médico, não esperou nem eu terminar de fato eu dizer o que eu estava sentindo, só ouviu por alto, nem olhou para o meu rosto, nem olhou pra mim, não pediu exame nenhum pra saber de fato o que era, já me passou duas injeções pra tomar no local e o medicamento pra casa", disse a paciente.

- Ela percebeu que o carimbo e a assinatura estavam com o nome de outra médica, e não de quem a atendeu. Ao voltar ao consultório do falso médico, decidiu gravar a conversa:

- "Eu só queria saber porque está o carimbo de outra doutora."

- "Foi o que expliquei pra senhora, eu sou acadêmico, eu estou sob supervisão da médica."

- "Mas ela não estava aqui com o senhor"

- "Ela fica na sala da frente"

- "Então eu deveria ter sido atendida por ela e não pelo senhor. E você deu uma assinatura em cima do nome dela, como se fosse ela".

Caso de polícia


Ao sair do hospital, a paciente foi para a delegacia. Orientada a voltar à unidade de saúde para tentar flagrar o falso médico no local, ela já não o encontrou.

Ao postar em redes sociais sobre seu caso, outras pessoas relataram que passaram pelo mesmo que ela.

"Eu não tinha nem percebido no carimbo que estava o nome de uma mulher. Quando eu vi o vídeo, nossa, eu fiquei assim, em estado de choque. Eu falei: 'não acredito que fui medicado por uma pessoa que nem sequer é médico, entendeu? Como isso pode acontecer e se ele passa um medicamento errado e acontece alguma coisa?”, questionou uma outra paciente.

Um funcionário do hospital disse que a direção do hospital sabe de tudo, e que o motivo para que continue acontecendo é a falta de profissionais.

"Eu gostaria de confirmar que a direção do hospital municipal de Belford Roxo aceita essa irregularidade de acadêmicos ficar atendendo o povo. isso é um absurdo. estão matando as pessoas e o povo não está sabendo", afirmou, sem se identificar.

“O preceptor médico deve sempre estar presente durante todo o atendimento incluindo a prescrição”, afirmou Walter Palis, presidente Do Conselho Regional de Medicina (Cremerj).

A prefeitura de Belford Roxo disse que o atendimento foi feito dentro dos preceitos legais e que o acadêmico de medicina foi acompanhado pela médica Carla Leite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário