quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Médico que trocou cadeiradas com paciente disse que tentou evitar briga e foi agredido primeiro: 'Me deu um murro'

 

Ele está afastado do trabalho devido a uma lesão na mão e as consultas foram canceladas. Gravação mostra quando um deles joga a cadeira contra o outro, que revida com o mesmo objeto.


Médico e paciente se agridem com cadeiradas em unidade de saúde em Luziânia

O médico filmado ao trocar cadeirada de um paciente durante uma briga disse que tentou evitar a confusão e foi agredido primeiro, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A agressão aconteceu após o paciente querer pegar insulina com uma receita antiga e discutir com uma enfermeira. O profissional está afastado por ter lesionado a mão e passado por uma cirurgia.

"Eu falei: 'Respeita que é uma mulher'. Ele falou: 'Então vamos lá fora resolver de homem para homem'. Eu falei: 'Não, não estou aqui para brigar não, trabalho aqui como médico'. Eu entrei e dei as costas para ele. No que eu dei as costas, ele veio e meu deu um murro. Me deu um murro, pegou a cadeira e lançou uma cadeira em mim", contou, sem querer ter a identidade revelada.

O caso aconteceu na segunda-feira (3). Um vídeo mostra quando o médico e o paciente trocam cadeiradas na porta do hospital. O profissional machucou a mão e não conseguia mexer um dos dedos.

O nome do paciente não foi divulgado e, com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

Médico fica com mão lesionada após ser agredido por paciente

Segundo o médico, o paciente chegou ao local pedindo um frasco de insulina, mas a receita dele era de um ano e quatro meses atrás. Por isso, uma funcionária falou que, para obter o remédio, ele teria que passar por uma nova consulta. O homem teria começado a agredir verbalmente a funcionária e o médico foi intervir.

Como o médico é o único que faz atendimentos na unidade, as consultas foram canceladas. A Secretaria de Saúde de Luziânia disse que vai fazer uma escala com profissionais de outras unidades. "A gente não sabe quanto tempo esse médico ficará afastado das suas atividades. Ainda essa semana, a gente vai deslocar profissionais para lá para trabalhar em rodízio", disse o secretário Gonçalo Henrique.

A Polícia Civil apura o caso para determinar o tipo de crime e a participação de cada um dos envolvidos.

Médico e paciente se agridem com cadeiradas em unidade de saúde em Luziânia







Nenhum comentário:

Postar um comentário