domingo, 8 de março de 2020

Negligência Médica associada a Falta de Conduta e Ética Profissional


Em 22/02/2020, levei meu filho de 7 meses no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama em Santo André. Ele estava apresentando febre pelo 4 dias, além de algumas manchas vermelhas no corpo que apareceram na semana anterior e estavam insistentes em não desaparecer.

Fomos atendidos pelo médico (Editado pelo ReclameAQUI) Examinou o menino e pediu um hemograma. Quando saiu o resultado, ele me chamou na sala e fez a seguinte abordagem: vocês têm alguém na família com problema no sangue? Eu disse que não.... E ele de forma absolutamente precoce e inconsequente completou: Porque os leucócitos do seu filho deu muito alto e pode ser LEUCEMIA. Mas não assusta, a gente pode colher o líquor porque pode ser MENINGITE também.

Eu fiquei absolutamente sem chão, mas ao mesmo tempo, com mais prudência e sensatez que o próprio médico, mantive a calma e deletei no momento o que ele havia pré-diagnosticado.
Na sequência, ele sugeriu fazer uma radiografia para ver se não tinha nada no pulmão e assim poderia descartar os diagnósticos anteriores.
Assim foi feito e segundo ele, meu filho estava com PNEUMONIA e derrame pleural.

Ele foi internado. No dia seguinte, a pediatra da internação disse não estar confortável com este diagnóstico de pneumonia e pediu para repetir o raio X. Assim que isso feito, junto com demais especialistas (pneumologista, infectologista e hematologista), confirmaram que não se tratava de pneumonia e sim alguma doença viral. Foi descartado este quadro e suspendido o antibiótico que ele chegou a tomar uma dose e feito uma sorologia. Lá foi confirmado que o que meu filho tinha não era uma LEUCEMIA, nem MENINGITE, nem PNEUMONIA. Ele tinha MONONUCLEOSE, mais conhecida como DOENÇA DO BEIJO.

O que quero com este registro é reforçar o quão infeliz, imprudente, inconsequente, imaturo, insano e todos os iiiiiis possíveis, foi este médico ao (de novo) tão precocemente alarmar com um diagnóstico tão pesado como fez. Meu filho não tinha nenhum outro sintoma o qual indicasse isso e mesmo que tivesse.... vamos fazer vários exames e ao chegar nesta conclusão, com cautela comunicar o responsável e não agir com esta falta de postura e ética profissional.....

Abaixo para reforçar, localizei 2 registros de reclamação referentes a conduta deste mesmo médico. Não procurei mais porque na verdade não queria encontrar e lembrar que deixei meu filho nas mãos dele. Espero que façam alguma coisa!


https://www.reclameaqui.com.br/santa-helena-saude/negligencia-medica_tcvzraJDaxb5XDuw/

https://www.reclameaqui.com.br/santa-helena-saude/pessimo-atendimento-pediatrico-na-unidade-xxxvii-guapituba-maua_ZmlpIlC1PyVQpIw6/


Obrigada!






Nenhum comentário:

Postar um comentário