quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Paciente denuncia que foi vítima de abuso sexual dentro de hospital na Serra

 O caso aconteceu enquanto a mulher estava internada para realizar um procedimento cirúrgico 


Hospital Dório Silva: vítima diz que abusador trabalha no hospital 


Uma dona de casa, de 56 anos denunciou um abuso sexual durante atendimento recebido no Hospital Estadual Dório Silva, que fica na Serra. O caso aconteceu enquanto a mulher estava internada para fazer um procedimento cirúrgico. A identidade dela não será revelada por motivos de segurança. 

A vítima contou que deu entrada no hospital em outubro para uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula, e que recebeu alta no último dia 14, sábado. Mas, por medo, acabou fazendo a denúncia somente quando saiu do hospital. 

“Fiquei receosa demais, medo dele fazer alguma coisa enquanto eu estava internada, minha colega de quarto que também viu tudo, me orientou a denunciar quando eu saísse”, contou a dona de casa. 


Ela disse ainda que as violências que sofreu foram dentro do banheiro, no quarto do hospital, mesmo depois de operada e com fortes dores. “Não quero comentar detalhes, é muito vergonhoso. No início ele passava no meu quarto todos os dias, dizia que eu era a mais linda e me elogiava, comecei a ficar sem graça”, contou. 

Segundo a mulher, o abusador era um homem que realizava coletas de sangue. 

“Um dia eu estava no banheiro tomando banho, me sequei com a toalha e voltei para o quarto já que ele sempre estava fechado por causa da Covid, ele entrou no quarto e me levou de volta para o banheiro”, relatou. 

A paciente disse que não consegue dormir e se sente envergonhada com tudo que aconteceu. “Me sinto um lixo, envergonhada, nunca achei que fosse acontecer comigo, estou em pânico, não consigo dormir e estou tendo pesadelo”, disse. 

Ela pede justiça, para que pessoas como essa não façam mal a outras mulheres. “Quem me fez sofrer tem que ser punido, espero que as autoridades façam algo”, pediu. 

A Secretaria de Estado da Saúde enviou uma nota informando que todos os hospitais da rede estadual possuem serviços para acolher e orientar os pacientes. E que em casos como este é necessário que o paciente registre um Boletim de Ocorrência junto à polícia para que os fatos sejam verificados pela direção em conjunto com o órgão competente. 

Já a Polícia Civil informou que o caso vai seguir sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Serra. E que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário