Quem buscou atendimento nos últimos dias ficou preocupado com o excesso de pessoas, além da demora
Pacientes com sintomas gripais e com suspeita de Covid-19, que buscaram atendimento nos últimos dias em pronto-socorro, reclamaram de superlotação, falta de médicos suficientes para todas as pessoas e ainda demora no atendimento.
Segundo uma paciente que procurou atendimento em um hospital particular, em Vitória, a ala destinada a pacientes com Covid-19 estava lotada na última quarta-feira.
“Uma médica entrou, pediu atenção de todos e disse: 'pedimos desculpas pelos transtornos, mas hoje estamos com uma superlotação de pacientes com Covid-19, então pedimos que vocês e seus acompanhantes não circulem pelo hospital'”, contou ela, que preferiu não se identificar.
Na tarde de sábado (31), após sentir alguns sintomas da Covid-19 durante a noite, outro paciente procurou por atendimento na unidade. Segundo ele, o local estava lotado com pessoas aguardando.
“Eu estou aqui desde as 13h. Agora são 17h30 e eu ainda não fui atendido. Estou com febre, dor de garganta e dor de cabeça. Tem apenas uma médica para atender todo mundo e está lotado de gente. A situação está medonha”, relatou.
O homem ainda revelou que chegou a reclamar inúmeras vezes para que colocassem mais médicos para atender os pacientes, mas que o problema não foi resolvido. “Reclamei várias vezes. Uma médica disse que tinha saído para tomar café, mas passou 40 minutos e ela não voltou”, completou.
Em nota, a Unimed Vitória informou que as unidades estão funcionando normalmente, ao contrário do que tem sido divulgado em textos e áudios compartilhados no Whatsapp.
A nota também diz que adotou medidas para o enfrentamento a Covid-19, como a ampliação da oferta de leitos em UTI, estudos qualificados sobre a evolução da doença e seus impactos, e a realização de constantes treinamentos específicos relacionados ao novo coronavírus, e que preparou toda a equipe para um atendimento eficiente.
Por fim, informou que monitora diariamente o número de vagas contratadas que possui junto a sua rede prestadora, de forma que possa realizar o melhor atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário