quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Pacientes reclamam de pronto-socorro lotado com suspeita de Covid

 Quem buscou atendimento nos últimos dias ficou preocupado com o excesso de pessoas, além da demora 



Pacientes com sintomas gripais e com suspeita de Covid-19, que buscaram atendimento nos últimos dias em pronto-socorro, reclamaram de superlotação, falta de médicos suficientes para todas as pessoas e ainda demora no atendimento. 

Segundo uma paciente que procurou atendimento em um hospital particular, em Vitória, a ala destinada a pacientes com Covid-19 estava lotada na última quarta-feira.

“Uma médica entrou, pediu atenção de todos e disse: 'pedimos desculpas pelos transtornos, mas hoje estamos com uma superlotação de pacientes com Covid-19, então pedimos que vocês e seus acompanhantes não circulem pelo hospital'”, contou ela, que preferiu não se identificar. 

Na tarde de sábado (31), após sentir alguns sintomas da Covid-19 durante a noite, outro paciente procurou por atendimento na unidade. Segundo ele, o local estava lotado com pessoas aguardando. 

“Eu estou aqui desde as 13h. Agora são 17h30 e eu ainda não fui atendido. Estou com febre, dor de garganta e dor de cabeça. Tem apenas uma médica para atender todo mundo e está lotado de gente. A situação está medonha”, relatou. 

O homem ainda revelou que chegou a reclamar inúmeras vezes para que colocassem mais médicos para atender os pacientes, mas que o problema não foi resolvido. “Reclamei várias vezes. Uma médica disse que tinha saído para tomar café, mas passou 40 minutos e ela não voltou”, completou. 

Em nota, a Unimed Vitória informou que as unidades estão funcionando normalmente, ao contrário do que tem sido divulgado em textos e áudios compartilhados no Whatsapp. 

A nota também diz que adotou medidas para o enfrentamento a Covid-19, como a ampliação da oferta de leitos em UTI, estudos qualificados sobre a evolução da doença e seus impactos, e a realização de constantes treinamentos específicos relacionados ao novo coronavírus, e que preparou toda a equipe para um atendimento eficiente. 

Por fim, informou que monitora diariamente o número de vagas contratadas que possui junto a sua rede prestadora, de forma que possa realizar o melhor atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário