quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, teria perfurado uréter de paciente em 2013, segundo denúncia

 



Com informações da Assessoria de Imprensa – O Movimento Camaragibe Livre, liderado por Reinaldo Barreiros e Michelle Sousa, denunciaram em vídeo postado no Facebook, onde a atual prefeita da cidade, Dra. Nadegi Queiroz (Republicanos) candidata à reeleição e médica, havia cometido falta de assistência e negligência.

Dona Maria Aparecida, moradora de Paulista, foi mutilada após cirurgia que, inicialmente, seria para retirada de cisto no ovário e resultou na perfuração do ureter, deformação do abdômen e perca dos rins. O caso aconteceu em 2013 no Hospital Central de Paulista, deixando-a com lesões físicas e mentais.

Em uma parte do vídeo, a senhora relata que a prefeita médica desejava a morte através de palavras hostis. “ Ela só veio falar comigo porque eu apertei ela e disse que só saia de lá quando falasse com ela. É um problema dela…eu quero que ela morra”, revelou.

O custo da cirurgia foi no valor de R$2.000,00 e após muitas tentativas, obteve o ressarcimento, pago em 4 vezes. De acordo com relatos, D. Aparecida foi aposentada por invalidez, recebe o auxílio Benefício de Prestação Continuada (BPC) e vive com dificuldades por não conseguir trabalhar, na época ela trabalhava e viva da venda de milhos e derivados.

O processo corre na justiça desde 2013, mas está parou em Dezembro de 2019, pois ações de denúncias feitas pelo advogado da vítima ainda não foram demandas ao CREMEPE.

O Conselho Médico de Pernambuco (CREMEPE), é o órgão responsável pela investigação de erros e práticas antiéticas de um médico ou profissional de saúde, cabendo a eles decidir a punição a ser aplicada. Qualquer pessoa que se sentir prejudicada, deverá procurar a Instituição ou registrar um boletim de ocorrência no Ministério Público levando o profissional a responder na justiça cível e criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário